quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eu quero ver novamente


A mensagem a qual faremos referência está registrada em Marcos 10. 46 - 52
Queridos alguns dados históricos fazem muita diferença!
Esse homem citado como "Bartimeu" Não possuia nome. Bartimeu era a nomenclatura para filho de Timeu (Bar-Timeu=filho de Timeu).
Diz-se que Timeu foi um General que servia a Israel no destacamento de Betel e que ao aposentar-se se tornou um bem sucedido na região. Quando o domínio do Império Romano aconteceu seus bens foram confiscados, o soldo da aposentadoria cortado. Tornou-se um revoltoso. Liderou várias sedições e que se moviam na direção de desestabilizar o governo romano na região. Identificado pelo império Romano como uma pessoa perigosa aos seus objetivos, Timeu foi perseguido, preso e morto crucificado por causa das suas sedições. Mandaram arrancar os olhos de Bartimeu após a morte de seu pai para evitar que se tornasse um revoltoso ainda mais perigoso do que foi seu pai. No entanto, este detalhe de sua vida não está comprovado.Sendo este fato real, pense comigo. Que motivo tinha esse homem  para esperar por um milagre? Sem nome, sem casa, a entrada de Jericó (Terra amaldiçoada), mendigo, cego... Mas ele Creu e perseverou. Não desista!A bíblia diz que ele gritava, sem cessar. Jesus ouviu e mandou chama-lo. Jesus sempre ouve os que clamam por Ele. 
O que queres que eu te faça? Mestre eu quero ver. Ele estava cego. Quantos entre nós ficaram cegos, e não percebem que sua maior necessidade é ver novamente. Deus quer que vc reconheça diante dEle a sua necessidade e Ele a suprirá.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.Uma atitude importante a ser ressaltada nesse texto. Essa capa é o que dava direito a ele para pedir esmolas, era uma identificação. Deixar a capa significa deixar o que tenho como direito, confiar no que Deus pode fazer, mudar de atitude.
Antes mesmo de saber o que iria acontecer em sua vida, esse homem estava disposto a deixar seus hábitos. 
Jesus quer e pode fazer algo novo em sua vida. Deixe sua capa e siga-o!

Mensagem Extraída da pregação do Diácono Enilson Gomes   



Nenhum comentário:

Postar um comentário