quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quem tem ouvidos, ouça!

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz  às igrejas  (Apocalipse3:22) 
Todos tem ouvidos mas nem todos ouvem. As pessoas que ouvem são chamadas de prudentes, já os que não usam esse sentido são chamados de insensatos. (Mateus 7. 24-28). 
Que tipo de pessoa é você?
Para tornar possível um relacionamento com o homem, Deus está diposto a dialogar (Gn 3.8,9; Ex 19.5; I Sm 3.10; Ap 3.20).
Será que sabemos escutar?
Temos o hábito de silenciar a alma?
Que vozes temos ouvido?
João, na ilha de Patmos ouviu a voz de Deus. Deus comunica aos seus servos sua vontade futura. João estava pronto, conhecia a voz de Deus, porque andava com Ele. Embora estivesse preso na Ilha de Patmos, não se deixou abater pela aflição externa. Tinha alma silente. Quando ouviu caiu aos seus pés (arrependimento, humilhação,quebrantamento).(Ap 1.1-3,9-13,17)
O Espírito Santo está clamando a quem queira ouvi-lo (Ap 3.20).
A voz de Deus livra o homem de tragédias, morte, traz direção, cuidado, ânimo, paz.
Que vozes temos ouvido?

  • voz da razão;
  • dos sentimentos;
  • da tormenta;
  • ou a voz do Espírito de Deus.
Ezequiel pelo local em que se encontrava poderia ter ouvido a voz do medo. Mas, ouviu a voz de Deus, que o encorajou a ver o  sobrenatural (Ez 37).
Paulo ouviu a voz de Deus para que não prosseguissem viagem. Os marinheiros ouvindo a voz da experiência, resolveram prosseguir e viveram um grande naufrágio. (At 27.9-11,20).
A voz de Deus deve ser a ultima em nossas vidas.
Nas sete cartas escritas em apocalipse (Ap 2,3) encontramos elogios, recomendações, repreensões. Leia, o Espírito tem algo a te revelar em cada uma delas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário