sábado, 4 de junho de 2011

É Tempo de Colheita

    "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (Jo 15.16)"

Esse é o tema de nossa igreja para esse ano. 
Destaco aqui alguns pontos para pensarmos. 
1) Foi Deus quem nos escolheu -  Ele viu em nós potencial para realizarmos sua obra. Muita gente se esconde atrás da aparente incapacidade, porém, o Deus que nos conheceu antes da fundação do mundo viu em nós potencial e por isso nos escolheu
2) Ele nos nomeou - no dicionário da Língua Portuguesa "nomear" significa: designar uma coisa, uma pessoa pelo seu nome. Instituir na qualidade de. Escolher para preencher certas funções.  Pense então: Deus nos instituiu (nos formou ou deu forma) para que possamos preencher certas funções. Ele conta conosco.
3) Para que vades e deis fruto - existe uma razão de ser para esse investimento, Deus espera frutos de nós. Esses frutos podem ser individuais e coletivos. Quando reconhecemos o propósito de Deus em nossas vidas e nos mantemos dentro de sua vontade estamos colhendo frutos individuais. Quando porém, vencemos nossos limites, deixamos de pensar apenas em nós mesmos, e outros usufruem das qualidades em nós colocadas, aí colhemos frutos coletivos(para o Reino).
4) "e o vosso fruto permaneça" - O fruto gerado em  Deus não se perde. Você já comprou hortaliças, Legumes ou frutas frescas, elas duram mais.  Assim Deus quer nossos frutos, que durem, sejam resistentes. Isso só acontece se a terra for boa, o adubo forte, sol e água na medida certa. Não basta produzir fruto eles tem que permanecer.
5) "a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda" -Se você Deseja colher, dê frutos para Deus. Esse texto começa dizendo que Jesus é o lavrador. Ele espera colher em nossas vidas. De frutos, de tal maneira que eles permaneçam, e Deus garante a colheita.
Prª  Ana  Angélica

2 comentários: